25/10/2024 | Sexta-feira | 10h03

Maurício Talhaferro é reconduzido por unanimidade à presidência do FAPS para mais um ano

Por Juliano Romero Cabral

Maurício e demais conselheiros

Foto: Divulgação / FAPS

Em reunião realizada na última quinta-feira (24), Maurício Talhaferro foi reeleito, por unanimidade, para mais um ano à frente do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor (FAPS) de Itaqui. Maurício que é secretário adjunto da Fazenda e Desenvolvimento Econômico ocupará o cargo de presidente do Conselho de Administração do FAPS de novembro de 2024 a outubro de 2025.

A decisão foi tomada com a participação dos conselheiros Márcia Scarrone, Wagner Romero, Teresa Alves, Rudi Munieweg, Irabel Bonorino e Geizo Ferner, que reafirmaram a confiança na liderança e experiência do atual presidente.

Com certificação de Dirigente dos Regimes de Próprios de Previdência Social (RPPS) - Nível Avançado pelo Instituto Totum, graduação em Matemática pela Unipampa e especializações em Administração, Finanças, Desenvolvimento Regional e Territorial. Maurício também está cursando mestrado em Políticas Públicas e sua trajetória na administração pública inclui a gestão do FAPS entre 2019 e 2020, período em que consolidou importantes avanços para o regime previdenciário municipal.

A reeleição reforça o compromisso do FAPS com a continuidade e a transparência na administração dos recursos dos servidores públicos de Itaqui. O presidente destacou que “o ambiente de trabalho saudável e produtivo entre os membros dos colegiados e da Unidade Gestora e de que todo resultado e avanço é fruto de um trabalho coletivo consciente e qualificado”.