11/10/2024 | Sexta-feira | 09h36

Prefeitura de Itaqui realizará evento especial para as crianças em 20 de outubro

Evento promovido pelo Executivo vem acontecendo desde 2021

Foto: Divulgação / AsCom PMI / JRC

A Prefeitura de Itaqui promoverá em 20 de outubro mais uma edição especial do Governo Ativo alusivo ao mês das crianças. O evento ocorrerá no Parque Comendador Firmino Fernandes (Parcão), a partir das 14h, e promete uma tarde repleta de atividades para toda a família.

A programação inclui diversas atrações voltadas para o público infantil, como distribuição de algodão-doce e pipoca, pintura facial, contação de histórias, tirolesa e uma pista educativa de trânsito para as crianças aprenderem sobre segurança viária de forma lúdica. Além disso, haverá um funcional kids para incentivar a prática de atividades físicas e a interação entre os pequenos com o Cantinho Cultural.

Outra novidade será a distribuição de mudas de plantas, promovendo a conscientização ambiental desde cedo. O evento também contará com orientações de saúde, reforçando a importância dos cuidados com o bem-estar de toda a família.

O evento estava previsto para ocorrer neste 12 de outubro, no feriado nacional que celebra o Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, e também o próprio Dia das Crianças, porém devido às condições climáticas e a umidade do solo foi definida a nova data, que será no penúltimo domingo do mês.

Desde já, o Poder Executivo convida todas as famílias a participarem dessa celebração especial que promete muita diversão e entretenimento.